Investigação-Experimentação-Criação: em Arte-Ciência-Tecnologia

Segundo livro da coleção Cibertextualidades, em acesso aberto, organizado por Diogo Marques e Ana Gago.

Publicações Universidade Fernando Pessoa (2020) | ISBN: 978-989-643-163-1 | ISSN: 1646-4435 | 296 p.

URI para download gratuito: http://hdl.handle.net/10284/8875

Índice >

    • Entre o (in)dizível e o (i)nominável: Como escrever sobre investigação criativa - Diogo Marques & Ana Gago

    • A idade da escrita - Ana Hatherly

    • Texto anterior, texto posterior, texto interior - Manuel Portela

    • Como se trabalha no “entre”: o interface enquanto paradigma da interseção entre arte, tecnologia e experiência - Cristina Sá

    • A/R/Cografia: A criatividade investigada na investigação criativa - Pedro Alves Da Veiga

    • A ciberliteratura (re)velada: Perspectivas pedagógicas - Rui Torres & César Figueiredo

    • Signos/Humour Research - António Vitorino

    • Posições: Proposições e disposições - Bruno Ministro

    • O prazer rigoroso e a leitura pós-verso - Patrícia Lino

    • Espaços (im)permanentes: Os paradoxos na conceção dos objetos científicos e outros processos de investigação criativa - Patrícia Reina

    • S.O. em triagem e observação - Liliana Vasques

    • Sonificação do liminar: Eletromagnetismo como possibilidade na criação sonora e musical - Hugo Paquete

    • Sistematurgía: De la interfaz corporal a la creación colectiva - Marcel.Lí Antúnez Roca

    • Edit Distances: Choreo-Graphic Coding Script - Joana Chicau

    • Projeto Ø25 – Quarto Lago - Gilbertto Prado

    • See And Be Seen: Jugando a emular la consciencia - Augusto Zubiaga & Lourdes Cilleruelo

    • A poética de uma inteligência artificial microbiológica e um organismo inteligente - Cesar & Lois

    • Poéticas cross-escalares: Antropofagias microbiológicas - Clarissa Ribeiro

    • “Pontos terminais: recomeços, aparas, conclusões” (Precedido oor “A necessidade do imaginário”) - Pedro Barbosa